É profissional? Obtenha melhores preços | Contacte-nos: info@wattlamp.net

Como poupar na Iluminação de Hotéis

Como poupar na Iluminação de Hotéis

Os hotéis necessitam de ter uma luz convidativa para criar uma atmosfera acolhedora para os clientes. Também é necessário que tenham pelo menos três níveis de iluminação: geral, decorativa e de trabalho (para os colaboradores). Estas características poderão acarretar níveis elevados de consumo de eletricidade. Daí ser fundamental apostar no melhoramento da eficiência dos sistemas de iluminação, de modo a reduzir os custos de funcionamento, sem comprometer a qualidade e o conforto dos espaços. A iluminação pode ser otimizada através de dois pontos:

  • Utilização de componentes mais eficientes;
  • Integração de sistemas de controlo.


Utilização de componentes mais eficientes

A iluminação de um hotel pode representar 40% do consumo de eletricidade. Por isso, a primeira recomendação que damos é proceder à substituição das lâmpadas convencionais por LED. A iluminação LED é muito mais eficiente do que qualquer outra tecnologia; é inclusive mais eficaz do que a tecnologia designada como economizadora de energia.

Com as soluções de iluminação LED é possível criar um design interior acolhedor e ao mesmo tempo eficiente, que combina luz quente e ambiente, de longa duração, e com custos de energia mais baixos.

Também é de salientar que as luzes LED quase não emitem calor, pelo que tornam os quartos mais frescos, especialmente nos meses de verão. Desta forma, contribuem para a redução dos custos de refrigeração nos meses mais quentes.


Integração de sistemas de controlo

Um hotel nunca fecha. O movimento de hóspedes e funcionários tanto acontece durante dia, assim como durante a noite e a madrugada. Os sensores de presença são essenciais para ajudar na economia e na boa iluminação, dos corredores, receção, estacionamento, áreas externas e halls sociais.

Deve ter em conta que nos sensores de presença, deve instalar lâmpadas LED

Alguns clientes reportam que precisam de substituir com frequência as lâmpadas dos sensores de presença, porque estas queimam com facilidade. Isso acontece, quando são instaladas lâmpadas ou luminárias fluorescentes, que não foram concebidas para serem ligadas e desligadas diversas vezes durante o dia.

As lâmpadas fluorescentes possuem um filamento de tungstênio e gás na sua composição que se desgasta cada vez que o produto é ligado. Portanto, elas são indicadas para ambientes que precisam ser iluminados durante várias horas seguidas, sem a necessidade de se acender e apagar a luz com frequência.

A tecnologia LED permite que o produto seja ligado e desligado quantas vezes forem necessárias, sem afetar o funcionamento da lâmpada. Além disso, a economia será maior porque as lâmpadas LED gastam menos energia, e tem a vida útil muito superior às lâmpadas fluorescentes ou incandescentes.

Se tiver alguma dúvida, não hesite em aconselhar-se com os nossos especialistas, através do e-mail info@wattlamp.net.