É profissional? Obtenha melhores preços | Contacte-nos: info@wattlamp.net

Como afastar os mosquitos?

Como afastar os mosquitos?

A chegada dos dias mais quentes aumenta a incidência de insetos em casa. Estes aparecem principalmente à noite porque são atraídos pelas lâmpadas acesas nas áreas exteriores às habitações. Os insetos utilizam a luz da lua para voar e retornar a seu habitat. Quando encontram uma luz artificial, muitas vezes confundem-se e mudam de direção, entrando assim nas habitações.

As lâmpadas que mais atraem mais insetos são as incandescentes. Seguem-se as lâmpadas fluorescentes compactas, as de halogéneo, e por último, as lâmpadas LED.


Qual é a melhor solução?

A aquisição de lâmpadas anti-insetos! Estas lâmpadas emitem uma luz que é invisível aos mosquitos.

A luz é uma onda eletromagnética, como as ondas de rádio. O espectro de luz não é visível para todos os seres vivos da mesma forma. Os humanos podem ver ondas cujo comprimento varia entre 390nm e 750nm, que corresponde a cores que vão do azul-escuro ao vermelho-escuro. Os insetos, por usa vez, visualizam uma gama de luz que vai do azul ao ultravioleta. Como a luz destas lâmpadas está fora destes limites, torna-se completamente invisível para eles. Além disso, estas lâmpadas utilizam tecnologia LED, emitindo menos calor do que as lâmpadas convencionais, o que é um fator que também afasta os mosquitos.


Como fazer a substituição?

A única coisa que terá de fazer é mudar as lâmpadas que já tem pelas lâmpadas anti-insetos! Irá obter um duplo benefício: por um lado, haverá menos insetos no terraço, jardim e espaço interior, pois estes não serão atraídos pela luz; e, por outro lado, ao mudar para iluminação LED, reduz o consumo de eletricidade.

Se o casquilho da lâmpada LED não se ajustar às lâmpadas, poderá usar um adaptador.

Um benefício extra de minimizar a presença de insetos é que as aranhas e lagartos que se alimentam deles também desaparecerão. Acabam-se as teias de aranha no alpendre.



Outras dicas para manter os insetos afastados do jardim e de casa

  • Velas de Citronella

Funcionam muito bem como um repelente e proporcionarão uma luz ambiente especial. Também, podem ser colocadas num copo ou lanterna, tornando-se um elemento decorativo.

  • Ventiladores

Um ventilador de teto no alpendre ou varanda também ajudará na missão contra os insetos e ajudar-lhe-á a lidar com as noites quentes de verão.

  • Plantas

Algumas plantas funcionam muito bem como repelente de mosquitos e outros insetos. Podem ser colocam-nas no alpendre da janela, para evitar que estes entrem para casa. Ou podem ser plantadas perto do mobiliário do jardim, para afastar os insetos nos jantares de verão.

Entre as várias opções disponíveis podemos destacar a hortelã e (especialmente a hortelã catarata), o alecrim, o endro, a salva e o estragão.


Para conhecer, as nossas opções de lâmpadas anti-insetos, por favor, consulte os seguintes menus:

Lâmpadas Philips

Lâmpadas Sylvania